Pense em algo novo que você sempre quis tentar, como aprender a tocar guitarra, fazer cerâmica, ginkgo biloba malabarismos, jogar xadrez, falar francês, dança o tango, o mestre ou o seu swing de golfe. Qualquer uma destas atividades pode ajudar elojo você a melhorar a sua memória, desde que mantê-lo desafiado e envolvidos.

O que sobre o cérebro-programas de formação? Existem inúmeras treinamento do cérebro aplicativos e programas online que prometem aumentar a memória, resolução de problemas, atenção, e até mesmo IQ, com a prática diária. Mas eles realmente funcionam? Cada vez mais, a evidência diz que não.

Enquanto estes cérebro-programas de formação pode levar a curto prazo de melhorias em qualquer tarefa ou jogo específico que você já está praticando, eles não parecem ginkgo biloba fazer de tudo para fortalecer ou melhorar global de inteligência, de memória, ou outras habilidades elojo cognitivas.

O que fazer?

Não ignore o exercício físico enquanto exercício mental é importante para a saúde do cérebro, o que não significa que você nunca terá de quebrar um suor. O exercício físico ajuda o seu cérebro ficar afiado. Ele aumenta o oxigênio para o seu cérebro e reduz o risco de doenças que levam à perda de memória, tais como diabetes e doenças cardiovasculares.

O exercício também aumenta os efeitos de útil químicas ginkgo biloba do cérebro e reduz os hormônios do estresse. Talvez o mais importante, o exercício desempenha um papel importante na neuroplasticidade, aumentando os fatores de crescimento e estimular novas elojo conexões neuronais.

Cérebro-estimular dicas de exercícios o exercício aeróbico é particularmente boa para o cérebro, então, escolher as atividades que manter o bombeamento de sangue. Em geral, tudo o que é bom para o coração é grande para o seu cérebro. Não demora muito tempo para limpar a névoa do sono quando você acorda? Se assim for, você pode achar que o exercício pela elojo manhã antes de começar o ginkgo biloba dia faz uma grande diferença.

Aumentar o desempenho mental

Além de limpar as teias de aranha, ele também prepara você para a aprendizagem ao longo de todo o dia. Atividades físicas que requerem a coordenação elojo mão-olho, ou complexo de habilidades motoras são particularmente benéficos para o cérebro edifício.

Exercício quebras podem ginkgo biloba ajudá-lo a superar a fadiga mental e a tarde de quedas. Mesmo que por um curto passeio a pé ou de alguns polichinelos pode ser o suficiente para reiniciar o seu cérebro.

Se você estiver enfrentando estresse traumático ou encontrar-se preso em repetitivo, insalubre comportamento  tentar exercitar os músculos conectado para lutar-ou-fugir com atenção. Exercícios que utilizam ambos os braços e pernas e são feitos de forma orientada, com a consciência atenta de sua saúde física e emocional da experiência, são especialmente bons elojo em redução de ginkgo biloba stress traumático.

Fortalecer a memoria

Exercícios como caminhada, corrida, natação, ou de escalada, ativar seus sentidos e torná-lo mais consciente de si mesmo e dos outros quando eles são feitos com o foco de atenção. Há uma grande diferença entre a quantidade de sono que você pode começar ginkgo biloba por e a quantidade que você precisa para funcionar no seu melhor.

planta para memoria

A verdade é que mais de 95% dos adultos precisa entre 7,5 a 9 horas de sono a cada noite, a fim de evitar a privação de sono. Mesmo poupar em algumas horas o que faz a diferença! A memória, a criatividade, capacidades de resolução de problemas, pensamento elojo crítico ginkgo biloba e competências estão todos comprometidos.