Um forte memória depende a saúde e a vitalidade do seu cérebro. Se você é um estudante a estudar para os exames finais, um trabalho profissional interessado em fazer tudo o que pode para manter a mente afiada, ou de um idoso procura preservar e melhorar a sua cinza importa a idade, há muitas coisas que você pode fazer para melhorar a sua memória e o desempenho mental.

Melhorar sua memória dicas para aumentar o poder do cérebro em qualquer idade eles dizem que você não pode ensinar a um cachorro velho novos truques, mas quando se trata do cérebro, os cientistas descobriram que este velho ditado simplesmente não é verdade. O cérebro humano tem uma surpreendente capacidade de se adaptar e mudarmesmo em idade avançada.

Melhorar o desempenho da memoria

Esta capacidade é conhecida como neuroplasticidade. Com o direito de estimulação, o seu cérebro pode formar-se novos caminhos neurais, alterar as ligações existentes e a adaptar-se e reagir em constante mudança maneiras. O cérebro é incrível capacidade de remodelar a si próprio é verdadeiro quando se trata de aprendizagem e memória.

Você pode aproveitar o poder natural de neuroplasticidade para aumentar suas habilidades cognitivas, aumentar a sua capacidade de aprender novas informações, e melhorar a sua memória em qualquer idade. Essas 9 dicas podem mostrar-lhe.

Com o tempo você já atingiram a idade adulta, o seu cérebro se desenvolveu milhões de caminhos neurais que ajudam você a processo e recuperar informações de forma rápida, familiares de resolver problemas e executar tarefas comuns com um mínimo de esforço mental.

Ter uma maior capacidade de memorizar

Mas se você sempre manter estes percursos conhecidos, você não está dando a seu cérebro o estímulo de que ele precisa para continuar crescendo e se desenvolvendo. Você tem que agitar as coisas de vez em quando! A memória, como a força muscular, requer que você “usar ou perder.” Quanto mais você trabalha fora de seu cérebro, o melhor que você vai ser capaz de processar e lembrar de informações. Mas nem todas as atividades são iguais.

O melhor cérebro exercícios de quebrar a sua rotina e o desafio de utilizar e desenvolver novas conexões cerebrais. Quatro elementos-chave de um bom cérebro-estimular a atividade ele ensina algo novo. Não importa o quanto intelectualmente exigentes a atividade, se é algo que você já está bom, não é um bom cérebro exercício. A atividade precisa ser algo que é desconhecido e fora de sua zona de conforto.

Para reforçar o cérebro, você precisa manter a aprendizagem e o desenvolvimento de novas competências é um desafio. O melhor cérebro-dinamização de actividades de procura de sua total e muita atenção. Não é suficiente, o que você achou da atividade desafiadora em um ponto. Ele ainda tem de ser algo que requer esforço mental. Por exemplo, aprender a jogar um novo desafiante peça de música conta. A reprodução de um difícil peça que você já memorizei não.

Os benefícios

É uma habilidade que você pode construir. Procure atividades que permitem que você iniciar em um nível fácil e trabalhar sua maneira em como melhorar suas habilidades, sempre empurrando o envelope para continuar a esticar suas capacidades. Quando previamente um nível difícil, começa a sentir-se confortável, o que significa que é hora de enfrentar o próximo nível de desempenho.

É gratificante recompensas de suporte do cérebro processo de aprendizagem. O mais interessado e envolvido você está na atividade, o mais provável é que você vai ser para continuar a fazê-lo e quanto maior os benefícios que você irá experimentar. Portanto, escolha atividades que, durante o desafio, ainda estão agradável e satisfatória.